terça-feira, março 22, 2005

Saudades

Tenho saudades do passado.. saudades da inocência.. saudades em que um simples abraço resolvia tudo.. Saudades das aventuras inocentes, dos sorrisos sinceros, das gargalhadas profundas.. tenho saudades da simplicidade.. saudades..

*****

Lágrimas Ocultas

Se me ponho a cismar em outras eras
Em que ri e cantei, em que era q'rida,
Parece-me que foi noutras esferas,
Parece-me que foi numa outra vida...

E a minha triste boca dolorida
Que dantes tinha o rir das Primaveras,
Esbate as linhas graves e severas
E cai num abandono de esquecida!

E fico, pensativa, olhando o vago...
Toma a brandura plácida dum lago
O meu rosto de monja de marfim...

E as lágrimas que choro, branca e calma,
Ninguém as vê brotar dentro da alma!
Ninguém as vê cair dentro de mim!

Florbela Espanca

4 Comments:

At 23/3/05 10:29, Blogger Chef Ricardo said...

Precisamente por teres saudades do Passado isso acontece... é que na altura era Presente. Agarra-te aos dias de hoje esquece o passado, e corre por entre as árvores... vai à Descoberta

 
At 23/3/05 21:17, Anonymous Anónimo said...

ha kem nunca tenha tido esses tempos..saudades é bom..apesar de tudo.. :)
É sinal k se teve...algo

 
At 23/3/05 21:20, Anonymous Anónimo said...

ah..com isto eskeci-me de dizer...gosto mt desse poema da Florbela...bem escolhido :)

 
At 29/3/05 00:03, Blogger RealSmile said...

a tragedy in progress: Sim, é difícil fazer amigos verdadeiros agora.. os interesses mudam..

Blind Boy?: Obrigada.. eu tento me agarrar aos dias de hoje, mas o passado diz muito de nós e por vezes sobrepõem-se ao presente por terem sido dias mais felizes..

Lana: é verdade, mais vale ter boas recordações que nenhumas :)
e Florbela Espança é lindo sim :)

 

Enviar um comentário

<< Home