domingo, abril 23, 2006

Baú de recordações

sinto-me a esvoaçar ao sabor do vento, que me leva a recordações férteis das quais tenho saudades. e quem não tem saudades de momentos vividos com sorrisos e amores perfeitos? amores que duram e duram ao passar das estações.. amores que podemos abraçar, chorar, sorrir e aconchegar..
à velocidade do vento vivo essas recordações e consigo senti-las percorrerem todos os meus sentidos num arrepiar ancioso.. como é bom ter um baú só meu, o qual posso abrir e visitar vezes sem conta. cada dia que passa acrescento-lhe uma imagem, um olhar, uma palavra, um sorriso, uma lágrima e uma esperança. e numa saudade infinita mergulho no seu conteúdo, tentando sentí-lo no seu todo, saciando a vontade de me banhar em momentos únicos..

*

sábado, abril 22, 2006

da minha janela..



da minha janela vejo a chuva a cair.
observo atentamente cada gota.. como que a passo lento vejo-as a cair no chão, misturando-se com as outras.. penso em nós, misturando-nos na imensidão do mundo, nas suas emoções, acontecimentos, pessoas..
somos tão pequenos como uma gota de água, vivemos submersos num mundo que não é apenas nosso, uma mistura de culturas, ideias, crenças.. onde crescemos, vivemos e aprendemos numa interacção diária, contada ao segundo, e portanto que nos é limitada..
penso na vida, como é tão curta e tão longa.. incrível as oportunidades que nos dá, as portas que nos fecha e abre todos os dias, as vivências que nos oferece, as pessoas que nos apresenta, as emoções que nos proporciona..
da minha janela vejo a chuva a cair, e penso na vida.. na minha, na tua, na de outros.. que um dia virei a conhecer.. ou não, nas vidas imaginárias que me surgem no pensamento, nas opções não escolhidas, nas experiências não vividas, nos sentimentos por chegar..
da minha janela vejo a chuva a cair, e penso.. no sol de amanhã..

*

domingo, abril 16, 2006



Porque verde é a cor da esperança.. e porque mudança é símbolo de vida, evolução, aprendizagem, coragem..

Decidi dar um outro alento a um lugar especial que tenho esquecido, não por querer mas querendo..

E porque viver é seguir em frente sempre com um sorriso nos lábios, observando e deliciando-nos com o melhor que a vida nos dá, como este saudoso cheirinho a flor de laranjeira que me traz a Primavera, sigo em frente com este "novo" blog com um sorriso renovado e saudoso da comunhão de palavras profundas e banais, de que é feita a nossa vida..

*