segunda-feira, dezembro 25, 2006



presa nestas ruas onde não prevejo fim sigo a minha viagem.. espreito de longe as janelas que não alcanço, observo as portas que surgem fechadas.
passo a passo sigo viagem, acompanhada de um leve e incansável cansaço.. antes parceiros, a coragem e o entusiasmo seguem-me de longe.. a passos curtos..

ao longe vislumbro um muro e uma avenida..
o muro esconde um caminho velho, virgem..
a avenida demonstra uma recta que se desvanece no horizonte.. deserta.. familiar..
se o meu eu por um lado quer pular o muro.. por outro quase cede à prudência e olha para a avenida.. que há muito parece não ter fim..
deverei eu pular o muro sem saber o que me espera e seguir por esse caminho desconhecido onde mais janelas e portas surgirão abertas.. ou não.., ou deverei seguir pela avenida que me vem atropelando com o seu vazio e esperar que ela chegue ao seu fim.. um dia..?

ao longe vislumbro um muro e uma avenida..

não tão longe quanto isso..

*

3 Comments:

At 26/12/06 20:16, Blogger Daniel Aladiah said...

Eu seguiria pelo muro...
Desejo-te um ano de 2007 cheio de boas surpresas, por trás do muro :)
Um beijo
Daniel

 
At 1/1/07 23:42, Blogger s. said...

não interessa para onde vais, o que conta é o caminho.

 
At 7/1/07 16:31, Blogger Pierrot said...

Mmm, não sei que te diga realsmile.
Acredito que qualquer das escolhas seja boa pois se calhar, quando pulares o muro verás que tens uma avenida pela frente, ou então, se caminhares pela avenida fora, verás que acaba num muro.
Os sonhos devem ser assim mesmo, intermináveis.
Bjos daqui e um feliz 2007
Eugénio

 

Enviar um comentário

<< Home