quarta-feira, junho 21, 2006

Estou cansado...

Estou cansado, é claro,
Porque, a certa altura, a gente tem de estar cansado.
De que estou cansado, não sei:
De nada me serviria sabe-lo,
Pois o cansaço fica na mesma,
A ferida dói como dói
E não em função da causa que o produziu.
Sim. estou cansado,
E um pouco sorridente
De o cansaço ser só isto
Uma vontade de sono no corpo,
Um desejo de não pensar na alma,
E por cima de tudo uma transparência lúcida
Do entendimento retrospectivo...
E a luxúria única de não ter já esperanças?
Sou inteligente: eis tudo.
Tenho visto muito e entendido muito o que tenho visto,
E há um certo prazer mesmo no cansaço que isto nos dá,
Que afinal a cabeça sempre serve para qualquer coisa.

Fernando Pessoa

5 Comments:

At 22/6/06 00:15, Anonymous Anónimo said...

Estou sempre a dizer que mais pareço Fernando Pessoa e o seu Cansaço.. :) lol

Pontaria hun?! Mal comentei meteste aqui o poema :)

Beijinho*

Vai tudo passar...

 
At 22/6/06 09:09, Blogger Angelica said...

e estes cansaços cançam sempre tanto... e doi...

beijinho

 
At 22/6/06 12:28, Blogger Pierrot said...

Decididamente, amo F.Pessoa.
Parabéns por me dares uns minutos para pensar.
Bjs
Eugénio Rodrigues

 
At 22/6/06 19:41, Blogger SerendipityMan said...

Se as pessoas soubessem para onde vais daqui a uma semana mandavam-te à fava mais o teu poema de F.P.! LOL Bj. Se puderes leva-me contigo.

 
At 28/6/06 01:03, Blogger Ludmila said...

Pessoa.. é incrivel como Pessoa consegue reflectir o ser com profundidade sendo simultaneamente bastante simples..

Cansaço.. Eterno.. Mas força constante..

 

Enviar um comentário

<< Home