sexta-feira, setembro 01, 2006


leva-me contigo! não quero mais ver o mundo pelos teus olhos, sentir a sua beleza no entusiasmo da tua voz, não.. não quero histórias quase que encantadas, com paisagens de sonho, cheiros imaginados, não..
leva-me contigo! quero poder sentir o vento como tu, apreciar o calor do sol como tu, ouvir as flores a falar.. sim porque elas falam sabias?
quero conhecer o mar! leva-me a conhecer o mar! quero poder mergulhar naquele azul infinito, e nadar, nadar, nadar até não poder mais! sentir meus cabelos molhados, sentir cada gota percorrer o meu corpo..
e as borboletas! tão lindas! tantas cores que elas têm! quero ver muitas borboletas!
quero correr os verdes campos e poder cair na relva fresca! quero jogar futebol com os meninos, sentir o cheiro do cabelo das meninas..
também quero andar à chuva, sentir o cheiro da terra molhada! e o arco-íris! sim, o arco-íris! quero ver! e quero correr até chegar onde ele começa, correr, correr sem parar! não quero parar..!
leva-me contigo! leva-me! estou cansado de estar preso neste branco que me sufoca, que estrangula o meu ser, que me engole a cada dia que passa.. cansado de estar limitado por estes muros e ver o mundo todo num quadrado inerte.. leva-me.. contigo..

3 Comments:

At 1/9/06 22:31, Blogger SerendipityMan said...

Mergulhar naquele azul infinito, e nadar, nadar,nadar...até aos Açores, aposto. Mas se fosse até às praias do Norte tmb não era mau!;) Palavras sublimes, como vai ficar contente a pessoa a quem se dirigem!Bzu!

 
At 4/9/06 02:13, Blogger Saulo Chanoca said...

Se Alberto Caeiro tivesse existido e fosse ainda vivo, aplaudiria tal texto. A nossa ligação ao terreno deveria ser agudizada, não deveriamos querer perder o mais pequeno dos fenómenos, que a Natureza produz. A Natureza leva-te, leva sim e podes contar sempre com ela. Como o dizes, "a essência mais valiosa estás nas coisas mais simples", não podias estar mais correcta, é por essas coisas que eu busco diariamente. Continua, voltarei.

 
At 7/9/06 18:35, Blogger Pierrot said...

Leva-me contigo para longe...para longe de mim (faz-me lembrar algo qu escrevi no meu blog com o mesmo titulo...que giro).
Leva-me para o alto, caímos, seguimos e sonhamos.
Leva-me e dissipa-me nesta alegria que me contagias. Nesse azul infinito de que falas.
Grita sempre assim, como se de um sussurro se tratasse.
Lindo realsmile...lindo
Bjos daqui
Eugénio

 

Enviar um comentário

<< Home